segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cada um no seu tank

Depois de muito, muito tempo sem postar, sem vontade pra postar e sem inspiração para postar, cá estou eu novamente. Sim, gordinhos e gordinhas, Thanatos-sama está de volta com um post de pensação, algo que não víamos aqui há algum tempo.

Antes de tudo, temo ter de dizer que muitas coisas mudaram. Eu estou mais estressado, mais ocupado, mais fodido no colégio, grêmio ganhou o gauchão e neguinhos de todo o país continuam vendo o sol nascer quadrado. Mas aí já não é mais novidade.

Bem, vim falar sobre... tchan tchan tchan tchan! Individualismo.

Apesar do que possa parecer, individualismo NÃO é a mesma coisa que egoísmo ou ser pnc. Individualismo é tu conseguir se virar sozinho, ter tua própria vida. Geralmente, e não se atrevam a dizer que estou errado, um relacionamento é formado por dois tipos de pessoas. Uma delas é egocêntrica, acha que o mundo gira ao seu redor e precisa da atenção dobrada, geralmente não dando atenção nenhuma. A outra pessoa seria uma mais quieta, que apóia e dá suporte, que não se importa de não receber tanta atenção. Uma "completa" a outra e puff!, se forma um casal prematuro que vai acabar tendo um final infértil e cheio de dores para os dois lados.

Essa é a infelicidade que acontece em grande parte dos relacionamentos. Mais do que 95% dos relacionamentos, ouso dizer. É uma visão um tanto ultrapassada de amor romântico (o amor romântico morreu junto com Romeu). Nos tempos mais primórdios da história, a mulher precisava se casar pra que, pra que? Pra garantir uma boa vida. Ela simplesmente vivia para se casar com alguém que prestasse e pudesse sustentar uma família. O homem vivia para sustentar uma família, basicamente.

Nos dias de hoje, essa necessidade de outra pessoa para sustento é total e completamente ridícula. Mulheres muitas vezes ganham mais do que os homens, existem mais mulheres em faculdades e por aí vai. Ainda me pergunto por que mulheres querem tanto casar e por que os homens cedem tanto a esse desejo desenfreado.

Querem saber de uma coisa? Solteiro é melhor. Sabem por que? Vocês conseguem tempo pra trabalhar no teu sucesso profissional, conseguem tempo pra sair com amigos e tudo o mais. Não digo que isso é impossível com um namoro, mas se tu não tiver individualidade realmente esse tempo fica extremamente escasso. As pessoas se entregam de corpo e alma em um relacionamento, dando todo o tempo delas para aquela pessoa. Não me diga que isso é bom de um namoro, NÃO OUSE! kuso-

O namoro é mais saudável quando cada um tem o seu espaço, seu lugar, amigos, afazeres e tudo o mais. E fica consideravelmente melhor quando ambas as pessoas possuem objetivos parecidos. Um número bastante elevado de relacionamentos acaba e, assim, abre a chance das pessoas aprenderem o que seria uma melhor escolha mas... as pessoas são retardadas... e não aprendem... só depois de muita paulada. Muita, muita mesmo.

Então... qual a salvação? O individualismo. Tu ter as tuas coisas, hábitos e tudo o mais. Uma pessoa solteira pode muito bem ser tão feliz quanto alguém que esteja namorando ou casado, talvez até mais. Os únicos que não conseguem chegar até isso são aqueles que não acreditam que são um ser completo, aqueles que acreditam que são uma metade desamparada e ficam depressivos e chorosos pensando nisso. Fala sério, tu não é uma metade. Tu não tem meio coração, um braço, uma perna, meio cérebro... tu é um ser completo! Tu não precisa de outra pessoa pra sobreviver, pra ser feliz.

Então.... vai cada um pro seu tank e vivam felizes. Se o ciúmes aparecer, é por que tu não tem confiança no parceiro e tu não merece ele. Mesma coisa vale pra ele.

Espero que isso ajude qualquer um que seje a se largar um pouco, viver mais pra si mesmo e ter sua própria vida longe da pessoa que tu ame. Se tu quiser algum relacionamento, procure alguém que tu se sinta bem do lado e que tenha objetivos parecidos com os teus, vai ser um relacionamento mais saudável e maduro.

That's it, folks. See you later ^^

Um comentário: